
Com previsão de implantação ainda em julho deste ano nas capitais brasileiras, a promessa do governo federal e das empresas de telecomunicações é de que a internet 5G vai permitir um salto tecnológico no país, gerando conexão com velocidade ultrarrápida, estabilidade e múltiplas conexões simultâneas.
São convidados desta edição Claudio Enrique Fernández Rodríguez, mestre em Engenharia Elétrica, pesquisador e professor do IFRS Campus Canoas, atuando principalmente com efeitos biológicos, compatibilidade eletromagnética, dispositivos para telecomunicações e circuitos para micro-ondas, e Fabiano Lauser, educador para Tecnologia Segura, co-fundador do Movimento Slowphone – Campanha Para Uso Saudável das Tecnologias – e das redes Brasil pela Tecnologia Segura e Latinoamerica por Tecnología Segura (Latamxts).
A mediação será conduzida por Ana Maria Daitx Valls Atz, associada e conselheira da Agapan, farmacêutica bioquímica aposentada, participante de movimentos contra a poluição das antenas de telefonia celular.
O Agapan Debate, realizado desde 1971, é uma promoção da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan).
AGAPAN DEBATE | EDIÇÃO JULHO 2022
Tema central: Tecnologia 5G
Data: 20 de junho (segunda-feira)
Horário: 19h30
Painéis:
:: Poluição eletromagnética: histórico e formas de se proteger – Fabiano Lauser (Movimento Slowphone | Latamxts)
:: Tecnologia e consequências danosas - O que a ciência tem apontado – Claudio Enrique Fernández Rodríguez (IFRS Campus Canoas)
Mediação: Ana Maria Daitx Valls Atz (Agapan)
Transmissão: Acesse agora e ative o lembrete no vídeo
Anahi Fros | Comunicação Agapan
Commentaires